Confusão no Diretório Municipal do PT no Recife
Tumulto foi causado pelos eleitores de João da Costa
Aconteceu um princípio de tumulto na noite desta quarta-feira, no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), no bairro de Santo Amaro, zona norte do Recife. Quando a Executiva Nacional do partido estava saindo de uma reunião com o presidente municipal do PT, Oscar Barreto, a multidão cercou o carro em que se encontrava o secretário nacional de Organização, Paulo Frateschi. Cerca de 200 militantes começaram a bater no teto e nas portas do automóvel.
A confusão foi iniciada por militantes pró-João da Costa, que começaram a vaiar e a gritar dizendo que a Nacional não iria impor nenhum candidato. Eles gritavam: “O povo quer, o povo gosta, nosso prefeito é João da Costa.”
Segundo declarações de Oscar Barreto, as prévias não vão mais acontecer neste domingo (3). Resta o pronunciamento do veto ou da homologação da candidatura João Costa. Até o momento o prefeito ainda não fez nenhuma declaração. A Executiva Nacional deu um ultimato de que ele tem até esta quinta-feira para se posicionar.
O senador Humberto Costa está chegando hoje ao Recife, por volta da meia noite.