Executiva nacional do PT se reúne no Recife
O encontro acontece no Diretório Municipal do partido
Os representantes da executiva nacional do PT, encarregados de acompanhar as prévias na capital pernambucana, se reúnem, na manhã desta quarta-feira (30), na sede do Diretório Municipal para uma reunião a portas fechadas. Participarão do encontro Florisvaldo Souza, João Batista da Silva, Vilson Augusto e secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi; além do presidente estadual do partido, Pedro Eugênio e o presidente do Diretório Municipal, Oscar Barreto.
O grupo discutirá como ser dará o processo das prévias do domingo (3) e a possibilidade de ser lançado o nome de candidato do partido sem a necessidade de realização das prévias. Possibilidade que é descartada, até então pelos candidatos, o prefeito João da Costa e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands.
Maurício Rands, diz que o diálogo entre ele e João da Costa se resume a desarmar os “espíritos”, já que esta foi uma solicitação feita aos dois pela Executiva Nacional na reunião da semana passada, quando foi anulado o resultado das primeiras prévias. “A reunião de ontem (terça-feira, 29) foi um passo a mais para criar um clima de distensão. O que havia antes era falta de diálogo, viemos conversando no avião, na volta de São Paulo e foi importante.”
Rands ainda avaliou como “natural” o comentário do ex-prefeito, João Paulo, a uma rádio local nesta terça-feira, de que até o final do dia “se não houver entendimento entre prefeito e Rands, irá ser discutida a possibilidade do nome de Humberto Costa”. “Existem várias especulações e é natural que as pessoas comentem o assunto”, ponderou Rands, afastando a possibilidade de sair da disputa.