Pedro Eugênio prefere que candidatos desistam

Pedro Eugênio também comentou sobre uma possível intervenção da Executiva Nacional

qua, 30/05/2012 - 16:53

Ao conceder uma entrevista a uma rádio recifense, na tarde desta quarta feira, o presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, declarou ser a favor de que as prévias no Recife não aconteçam. O motivo é o senador Humberto Costa (PT), nome que a Executiva Nacional tenta consolidar na intenção de unir a frente popular na capital pernambucana.“Prefiro que os dois desistam. Eles não têm mais condições de concorrer”, falou Pedro Eugêncio, sobre os pré-candidatos Maurício Rands e João da Costa.

Pedro Eugênio também comentou sobre uma possível intervenção da Executiva Nacional. As prévias só aconteceriam caso os pré-candidatos não estabeleçam um entendimento. “Estamos tentando resolver este impasse, de uma maneira que não tenha mais as prévias neste domingo. Ou um candidato renuncia a favor do outro, ou os dois renunciam. Há a possibilidade da nacional intervir, mas isso só em último caso”, afirmou.    

Ao dar a entrevista, o presidente estadual do PT estava almoçando com o presidente municipal do PT, Oscar Barreto, defensor do prefeito e Rosano Carvalho, Secretário Geral do PT no Recife, ligado ao grupo de Rands. Também estavam presentes o Secretário de Organização Nacional do PT e outros partidários das duas correntes.

COMENTÁRIOS dos leitores