Desembargadores empossados no TJPE
Presidente do TJPE, Jovaldo Nunes (centro), deu posse a dois novos desembargadores, Jorge Américo (esq.) e Roberto Maia (dir.)
Aconteceu na tarde desta segunda (4), no Palácio da Justiça, a solenidade que deu posse a dois novos desembargadores, Jorge Américo e Roberto Maia. A cerimônia que foi dirigida pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Jovaldo Nunes, contou também com a presença de representantes do Ministério Publico de Pernambuco (MPPE), Governo do Estado, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“Como juízes de primeiro grau eles já deram uma contribuição fundamental e não tenho dúvidas que vão corresponder à expectativa criada. O tribunal passou de 39 para 42 desembargadores, dois agora, e um que será indicado pela Ordem dos Advogados, espero que isso ajude a acelerar a prestação jurisdicional com o julgamento dos processos”, declarou Jovaldo.
De acordo com o recém-empossado desembargador Roberto Maia, a responsabilidade aumenta e os novos desafios trazem novas motivações. “Chego de alma renovada, sem ressentimento, meu compromisso é com a ética, verdade e justiça. Essa nova missão se assemelha com o que já vinha fazendo. Meu lema é sempre trabalho, uma vez que as demandas são grandes. Devo manter a linha de conduta que sempre defendi”, comentou Maia.
Já o desembargador Jorge Américo defendeu um trabalho que preze pela dignidade e honradez. “Não há caminho pronto, faz-se o caminho ao caminhar e a vida exige coragem para ser um bom juíz. Trabalho levando em consideração o lógico e razoável entre o fato juridicamente relevante e a norma jurídica. Estou feliz e confiante por receber o cargo de desembargador, em razão de minha experiência no exercício de judicatura em 22 anos de magistratura posso trazer uma contribuição efetiva para a melhoria dos serviços judiciais em Pernambuco”, pronunciou Américo.
Depois da solenidade no auditório do pleno do TJPE, os dois empossados seguiram para o salão nobre da casa para receberem os cumprimentos dos presentes no cerimonial.