João Lyra não apoiará candidatura de correligionário

O motivo seria o afastamento de sua família das "questões administrativas e políticas de Caruaru" imposto pelo prefeito José Queiroz

seg, 02/07/2012 - 11:12

Nem mesmo o apoio do governador Eduardo Campos (PSB) a reeleição do prefeito de Caruru, José Queiroz (PDT) motivou o vice-governador João Lyra (PDT) a caminhar com o seu correligionário nas eleições deste ano. A relação entre o prefeito, o vice-governador e sua filha, a deputada e secretária da Criança e Juventude Raquel Lyra, que era cotada a disputar o cargo Executivo de Caruaru, azedou. 

Isto porque os gestores já vinham demonstrando desalinhamento e este final de semana João Lyra e Raquel Lyra publicaram nos jornais do Recife uma “carta aberta” em que afirmam que não participarão da campanha eleitoral do município este ano. Contudo, eles frisam que seus votos serão da Frente Popular.

O motivo pelo qual o prefeito não correspondeu às expectativas do vice-governador e de sua filha, segundo explicam no texto, foi “afastamento sistemático” da família de João Lyra das questões administrativas e políticas de Caruaru. De acordo com o texto, foram feitas várias tentativas por de  João Lyra e Raquel Lyra para “contornar” a situação, tanto diretamente quanto através de interlocutores, porém sem sucesso.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores