Daniel propõe criar seis clínicas ambulatoriais

As primeiras serão implantadas nos bairros da Mustardinha e Casa Amarela

ter, 10/07/2012 - 21:45

Ao visitar o Centro Social Urbano Bidú Krause no bairro do Totó, o candidato a prefeito da cidade do Recife, Daniel Coelho (PSDB), prometeu que, caso seja eleito, abrirá seis clínicas de especialidades nos seis meses iniciais de sua gestão. As primeiras serão implantadas nos bairros da Mustardinha e Casa Amarela.

“A ideia é que cada região política administrativa ganhe uma unidade com uma implantação rápida e barata porque vamos aproveitar estruturas já existentes como o centro Bidu Krause”, defendeu Daniel. O centro foi criado em 1978, época em que Gustavo Krause (DEM) exercia o cargo de prefeito. Depois, recebeu uma reforma em 2008, na gestão de João Paulo (PT) e atualmente se encontra abandonado.

O candidato propõe a criação de Atendimento Médico Ambulatorial (AMA), no mesmo modelo do que foi criado na cidade de São Paulo, quando Serra era prefeito. “O posto de saúde daqui funciona com muita dificuldade, hoje mesmo não tem nenhum médico que possa atender a população, todos saíram de férias”, ressaltou. Daniel também tenciona criar um sistema de informação para os atendimentos da rede pública de saúde. “Quando o paciente for em qualquer clínica, o médico puxará seu histórico, isso agilizará o atendimento e aumentará a produtividade do médico.”

Ele também denunciou que não há uma troca de informação que ajude a melhorar a assistência na saúde. “Se o cidadão entrar no site da prefeitura e colocar o número do CPF, fica sabendo quantos IPTUs deve ao município. Mas se for ao posto médico do SUS não saberá se a pessoa já passou por algum atendimento anterior.”

Nesta quarta-feira (11), Daniel irá discutir com a população sobre o transporte público, a partir das 17h, no cais de Santa Rita.

COMENTÁRIOS dos leitores