Rands na coordenação de campanha de Geraldo

O ex-petista integrará o seleto grupo que comanda toda a estratégia do candidato do PSB

qui, 12/07/2012 - 13:21
Marionaldo Junior / LeiaJáImagens Rands pediu desfiliação do PT na última semana e anunciou que apoiaria a candidatura do PSB Marionaldo Junior / LeiaJáImagens

O ex-deputado Mauricio Rands, que protagonizou sua saída do PT quase um mês depois de declarar seu apoio ao senador  Humberto Costa, não saiu da vida pública como anunciou. O ex-secretário  de Governo adiou essa semana sua ida para Londres, onde pretende fazer um curso em Oxford, e cedeu aos apelos do governador Eduardo Campos (PSB) assumindo a coordenação da campanha do candidato Geraldo Julio (PSB) a Prefeitura do Recife.

Segundo a reportagem do LeiaJá apurou, Rands vai ter peso grande na coordenação política do candidato e terá como uma das missões ajudar não somente na parte política como integrar o seleto grupo que comanda toda a estratégia do candidato do PSB. Com sua experiência, o ex-deputado, que rompeu fazendo pesadas críticas a direção nacional do PT, também irá  ajudar na formulação dos programas de governo e será peça importante na interface com o empresariado local e nacional. “Ele tem uma bagagem que não podemos desprezar”, confidenciou um integrante do staff que está  sendo montado pelo PSB para dar suporte ao candidato.

A coordenação de comunicação foi entregue ao publicitário Raimundo Lued que fez várias campanhas vitoriosas para o PT e participou da equipe de marketing do então candidato e hoje prefeito João da Costa. Ao seu lado o poderoso “bruxo” do Palácio das Princesas, Diego Brandy, argentino responsável por todas as pesquisas políticas do Governo Estadual e pela montagem de toda estratégia  de comunicação nacional do governador Eduardo Campos, que pode sim, disputar as eleições presidenciais de 2014.  Ele é bastante elogiado pelo governador que não faz nada sem antes consultar seu especialista em marketing e pesquisa eleitorais que, também, será cedido para a campanha.

Oficialmente, no entanto, Mauricio Rands não poderá  aparecer como integrante da coordenação pelo fato de sua saída do PT e apoio a Geraldo Julio ter sido entendida apenas como uma manobra para desgastar o candidato do PT, Humberto Costa. “Claro que esse anúncio de Mauricio que não passou por nenhuma discussão partidária ou mesmo um telefonema, foi precedido de um acordo em que eu não quero comentar”, disse o presidente nacional do PT, Rui Falcão criticando o comportamento do ex-parlamentar que abandonou não só o PT como também a Câmara dos Deputados.

De qualquer forma uma prova a mais de que Rands vai sim continuar suas atividades políticas e deve mesmo ingressar, em um futuro próximo, no PSB, é a confirmação de que seu cunhado e ex-secretário de assuntos jurídicos da PCR, Claudio Ferreira, vai também fazer parte da coordenação da campanha do socialista. Considerado competente e articulado, Claudio Ferreira foi um dos que pediram demissão da PCR para apoiar a então candidatura de Mauricio Rands às prévias do PT, quando na oportunidade teceu violentas críticas ao prefeito João da Costa.

Com a entrada do Grupo de Rands na coordenação da campanha de Geraldo Julio (PSB), muitos aliados do prefeito consideram ser quase impossível um eventual apoio do prefeito ao candidato do governador Eduardo Campos.

Procurado para saber da posição do grupo diante dos últimos acontecimentos, o presidente municipal do PT, Oscar Barreto, foi enfático. “A cada instante se mostra a verdade do que denunciamos. Tanto Humberto quanto Mauricio Rands jogaram pra enfraquecer politicamente o prefeito (João da Costa) e estavam atrás, apenas, dos seus respectivos projetos pessoais. Nem juntos hoje eles estão, o que mostra toda a trama montada por esses dois grupos em parte do PT, para enfraquecer o prefeito”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores