Mendonça compara sua campanha a trajetória de Davi

"Os dois candidatos governistas são dois Golias, dois gigantes com máquinas públicas, cargos comissionados, muito poder e muito dinheiro", disse o democrata

ter, 24/07/2012 - 09:40
Chico Bezerra/CB Imagem Depois da caminhada na Mangabeira, Mendonça prometeu, caso eleito, colocar as policlínicas para funcionar por 24h todos os dias Chico Bezerra/CB Imagem

Após uma visita na Mangabeira, o candidato à Prefeitura do Recife pelo DEM, Mendonça Filho diz que sua campanha se assemelha a trajetória do personagem bíblico Davi. "Longe de mim querer me personalizar como Davi, mas há semelhanças que a gente pode facilmente detectar. Os dois candidatos governistas são dois Golias, dois gigantes com máquinas públicas, cargos comissionados, muito poder e muito dinheiro. Eu não tenho nada disso, mas tenho duas coisas que me mantêm na posição em que estou: minha credibilidade e a vontade de mudança do povo", disse o candidato democrata. Na ocasião, ele também detalhou algumas de suas propostas para a área de saúde. 

Entre as promessas que fez a população na área de saúde está a de fazer as policlínicas funcionarem 24h. "Em quase todos os cantos que vou as policlínicas estão em péssimo estado de conservação e sem prover o atendimento necessário à população. Minha proposta é fazê-las funcionar por 24h todos os dias da semana, uma vez que em vários lugares elas incrivelmente ficam fechadas aos sábados e domingos. Ora, nenhuma doença tem hora para chegar, então é preciso dotar as policlínicas de uma estrutura que as permita funcionar em regime integral", avaliou.

Outras duas propostas anunciadas por Mendonça são a transformação do Hospital Bandeira Filho no Hospital da Mulher, com especialidades destinadas ao sexo feminino, e a municipalização do Hospital de Areias, para que seja construído o Hospital do Idoso. "São públicos que precisam de cuidados especiais e não os têm hoje na rede municipal. Também vamos investir no programa de médicos especialistas, pois uma das grandes reclamações que ouvimos é a de que faltam cardiologistas, ginecologistas e otorrinos, entre outros", detalhou.

COMENTÁRIOS dos leitores