Humberto diz que é natural crescimento de Geraldo Júlio

O candidato do PT a PCR fez caminhada hoje (11) em áreas da cidade, em plena campanha

sab, 11/08/2012 - 14:12
André Nogueira/LeiaJáImagens

O candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa (PT), ao participar de uma caminhada que percorreu os bairros do Jordão Baixo e Jordão Alto, comentou a pesquisa do Instituto de Pesquisa Mauricio de Nassau (IPMN), em que aparece com 32,5% das intenções de voto. “Estamos bem, estamos na frente e creio que vamos ampliar essa vantagem quando começar o  guia eleitoral. Esses numeros são representativo, pois começamos com patamares que chegam a 35% e em outras pesuisas conquistamos 40% do eleitorado, isso nos deixa numa boa posição”, comentou Humberto.



Na mesma pesquisa o candidato, Geraldo Julio (PSB) consegiu avançar nas intenções de voto, saindo do quarto lugar e dispontando na terceira posição com 14,4%. Questionado se o socialista anda tirando os votos do PT, Humberto se defendeu: “É natural que um candidato que conta com o apoio do governador e com a estrutura que tem, cresça”. O PSB é um dos partidos que participam da atual gestão municipal, tendo Milton Coelho (PSB) no cargo de vice prefeito.



Sobre a vinda do principal cabo eleitoral petista, ex-presidente Lula, que já declarou ser o Recife prioridade nessas eleições, Humberto falou sobre uma possível vitória já no primeiro turno. “Lula está conosco e vem aqui ao Recife para nossa campanha, mas o peso politico do PT, nossos trabalhos prestados ao muncipio e ao Estado, além da minha histório e de João Paulo, é o que também vai fortalecer nossa campanha.”



Ao discursar no fim da caminhada o candidato petista falou que durante os 12 anos de gestão municipal foram criadas 15 mil moradias, além da implantação das academias da cidade, e do trabalho de contação de encostas com construção de muros de arrimo. Na ocasião Humberto se comprometeu a criar um sistema publico de saúde informatizado e ampliar o Programa de Saúde da Família (PSF)

COMENTÁRIOS dos leitores