Partido dos Trabalhadores lança comitê Lilás

PT apresenta candidatas que compõem a chapa proporcional na Região Metropolitana do Recife (RMR)

sex, 17/08/2012 - 23:02
Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens

O comitê sede da campanha dos petistas, situado no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, sediou na noite desta sexta-feira (17) o lançamento do comitê Lilás, quando foi apresentado à sociedade algumas das mulheres que se candidataram à vereadoras na Região Metropolitana do Recife (RMR). O candidato à prefeito do Recife, Humberto Costa (PT), também compareceu ao evento e apresentou as propostas que podem atender ao gênero feminino, dando ênfase ao que já foi viabilizado durante os 12 anos de gestão do PT no município.

“Criamos uma política de atenção integral por meio do atendimento pré-natal e de maternidade. Também investimento na política de creches, criamos os centros de referência com a Coordenadoria da Mulher, que atende às mulheres vítimas de violência e que se transformou em Secretaria da Mulher, dando seguimento aos direitos conquistados. Aqui, assumo o compromisso de que a Secretaria terá recursos próprios e de que o gênero irá ocupar funções importantes em várias pastas, sendo protagonistas dessa gestão”, discursou Humberto.

Segundo a secretaria estadual das mulheres do PT, Suely Oliveira, o evento contou com três partidos que compõem a coligação "Para o Recife Seguir Mudando", sendo, ao todo, 41 postulantes. Representantes do PHS contabilizam 11 postulantes (assim como o PP); PSDC com 12 e, do PT, são 7 candidatas à vereadoras na cidade do Recife.

“Nos organizamos desde a primeira campanha de Lula, em 1989. Somos a maioria dos eleitores e precisamos ser protagonistas nas Câmaras Municipais. A partir de agora vamos realizar várias ações nas ruas: no dia 21 de agosto teremos um debate para apresentar os 13 compromissos de Humberto para o gênero. No dia 13 de setembro, faremos a 'Caminhada Lilás' pelas ruas do Recife e, toda quarta feira, estaremos realizando atividades de ruas”, reforçou a secretária.

COMENTÁRIOS dos leitores