Para Mendonça, debate na TV será a hora da verdade

"Candidatos serão desnudados, verdades vão aparecer, mitos vão cair", afirma o democrata

sab, 18/08/2012 - 13:27
André Nogueira/LeiaJáImagens Segundo o democrata, alguns candidatos terão certa em sair do script pré-determinado André Nogueira/LeiaJáImagens

Na próxima segunda-feira (20) começam os debates entre os candidatos a prefeito do Recife na televisão, momento em que as propostas dos candidatos serão anunciadas para grande parte da população. Para postulante a prefeito do Recife pelo DEM, Mendonça Filho, o momento será crucial para o eleitor definir seu voto.

"Chegou a hora da verdade, onde ninguém vai mais poder se esconder atrás de quem quer que seja. Candidatos serão desnudados, verdades vão aparecer, mitos vão cair. Tenho total confiança pois acredito que estamos no caminho certo com a receptividade que nossas propostas vêm tendo junto ao povo", disse, em visita ao Mercado de Afogados, na manhã deste sábado (18).

Segundo o democrata, alguns candidatos terão certa em sair do script pré-determinado, “pois lá dentro não se pode mais contar com os rios de dinheiro que levam para as ruas". A afirmação foi feita em referência aos candidatos do PT, Humberto Costa e ao socialista Geraldo Julio, que tem a candidatura apoiada por 14 partidos da Frente Popular, além de ser apoiado pelo governador Eduardo Campos (PSB).

Mendonça ainda comentou sobre a desproporção de recursos entre as duas candidaturas governistas e as da oposição. "É uma candidatura hiper-milionária e outra milionária, basta ver pelo volume de material nas ruas e a estrutura de que dispõem. Nós não chegamos nem perto em termos de recursos, mas não tem problema: estamos indo à luta gastando a sola do sapato, investindo no contato com o povo. A receptividade hoje aqui no mercado deixa clara esse vontade do povo por mudança", afirmou.

Questionado sobre uma pretensa polarização entre as duas candidaturas do governo, Mendonça foi enfático. "Humberto assume a gestão do PT de forma cerimoniosa, esporadicamente e com muitas ressalvas. Já Geraldo tenta de toda forma esconder que fez - e ainda faz - parte do governo do PT na Prefeitura, pois o cargo de vice-prefeito e pastas como as secretarias de Habitação e Direitos Humanos estão com o PSB. Chega de tentar iludir o povo com essa falsa polarização: eles são governo e eu, oposição".

Na visita ao mercado, Mendonça foi parado pelos comerciantes que se queixavam da situação do mercado e Mendonça falou da necessidade de se revitalizar o comércio popular, dentro do programa Cidade-Bairro. "É aqui que toda a população de Afogados vem comprar, então é uma imensa falta de respeito não oferecer o mínimo de estrutura. Vamos priorizar o ordenamento e requalificação dos mercados públicos do Recife".

COMENTÁRIOS dos leitores