Gestor apresenta documentação ao relator do caso Araripina

O prefeito da cidade, Lula Sampaio está afastada pela terceira vez do seu cargo devido a suspeitas de irregularidades na gestão

qui, 23/08/2012 - 07:25
Victor Soares/LeiaJáImagens Lula Sampaio é acusado de improbidade administrativa Victor Soares/LeiaJáImagens

Conforme prometeu na audiência de conciliação com o Ministério Público de Pernambuco (MMPE), o prefeito de Araripina, Lula Sampaio, entregou nesta quarta-feira (22), ao relator Romário Dias, a documentação necessária para que o MPPE possa se reavaliar o caso de interdição de Estado no município. Na semana passada, o gestor foi afastado pela terceira vez de seu cargo, após a verificação de que o prefeito continuava cometendo os atos que motivaram o seu primeiro afastamento em dezembro de 2011, improbidade administrativa. 

O afastamento de dezembro foi determinado pelo então juiz da Segunda Vara da Comarca, João Ricardo da Silva Neto, atendendo a uma solicitação do TCE e do Ministério Público Estadual. À época, havia sido constatada pela Inspetoria de Petrolina a prática de várias irregularidades, entre elas saques na “boca do caixa” superiores a R$ 1 milhão.

Com o pedido de avaliação da documentação, apresentada pelo prefeito durante a audiência administrativa, realizada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Jovaldo Nunes, o conselheiro enviou as peças de defesa de Lula Sampaio ao procurador de contas, Cristiano Pimentel, para que ele emita parecer sobre o caso o mais rápido possível.

O novo afastamento do gestor aconteceu por decisão do novo juiz da Segunda Vara da Comarca, Rodrigo Melgaço. E enquanto durar o seu afastamento responderá pelos negócios municipais o vice-prefeito Alexandre Arraes, que é candidato a eleição majoritária no município.

COMENTÁRIOS dos leitores