Ao comentar pesquisa Geraldo diz que venceu no 1º tempo

Os quatro principais candidatos a prefeito do Recife comentaram a pesquisa do IPMN

sex, 24/08/2012 - 16:29

Os quatro principais candidatos a prefeito do Recife comentaram a pesquisa Os Sentimentos do Eleitor Recifense, realizada pelo Instituto de Pesquisa Mauricio de Nassau (IPMN). No levantamento o postulante Geraldo Júlio (PSB) com 22,2% das inteções de voto ocupa o segundo lugar, ultrapassando o Mendonça Filho (DEM) que apresentou um desempenho de 15,1% , ficando atrás somente do primeiro colocado, Humberto Costa (PT) que obteve 31,1% .

“É a única candidatura que vem crescendo e estou animado, pois sinto isso nas ruas com as pessoas. Ganhamos o primeiro tempo antes do guia eleitoral e vamos continuar com a mesma estratégia de uma candidatura propositiva apresentando para a população aquilo que nos comprometemos a fazer para melhorar a vida dos recifenses, e continuar assim durante o guia a eleitoral. Já vencemos no primeiro tempo e estamos confiantes na vitória nessas eleições”, comentou Geraldo Julio.

Já Humberto Costa que de uma certa forma vem perdendo seu capital político, mas continua à frente das pesquisas, disse não acreditar nos numeros apresentados. “Não gosto de contestar resultado de pesquisa, mas não acredito nos números apresentados. Conclui uma pesquisa no mesmo dia desta e os números que tenho são diferentes destes que foram apresentados, especialmente na disputa do segundo e terceiro lugar. É preciso transparência para sabermos os critérios utilizados e confrontar os números com outras pesquisas”, defendeu o petista.

Ao tomar conhecimento de que havia perdido o segundo lugar para o socialista, Mendonça Filho retrucou não ser de seu costume comentar pesquisas. “Não li a pesquisa, não posso comentar, tenho como norma não comentar pesquisas. Sei que diverge dos números internos”, pontuou o democrata.

Entre os quatro candidatos melhor posicionados nesse pleito municipal, Daniel Coelho se mateve em quarto lugar com 5,7%. “Os dados são divergentes, tenho dificuldade de compreender. Fizemos uma solicitação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) sobre os questionários para entender melhor essa diferença que vem se repetindo, os numeros não batem com nossas pesquisas internas”, argumentou Daniel.

COMENTÁRIOS dos leitores