PSB lança programa de governo para o gênero feminino

Geraldo Julio (PSB) prometeu criar secretaria da mulher na prefeitura do Recife

sab, 25/08/2012 - 08:08

O encontro das mulheres da frente popular, que aconteceu na noite desta sexta-feira (24), na casa de eventos Baile Perfumado, serviu para apresentar a plataforma de  governo do gênero feminino ao candidato a prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Além da presença do governador Eduardo Campos (PSB), o evento contou com a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e a deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) e representantes do partido em todo o Brasil. O tema principal abordado no encontro foi a inclusão da política de gênero no âmbito municipal como forma de desevolvimento social e econômico.

“Participei da decisão de criar a secretaria da mulher no estado já no fim de 2006, ajudei a estruturar essa secretaria, assim, assumo integralmente o que aqui foi proposto. Vamos começar no primeiro de janeiro criando a secretária da mulher que terá orçamento específico, vamos promover políticas de gênero com a composição de cargos importantes da prefeitura por mulheres. Também vamos criar o hospital da mulher e implantar o programa Mãe Curuja”, declarou Geraldo.

Ao falar sobre o tema, Eduardo criticou a maneira machista como o estado de Pernambuco tratava o gênero feminino e defendeu que seu governo conseguiu diminuir o índice de violência contra as mulheres em todo o estado. “Éramos um estado que tinha o terceiro pior índice de violência em todo Brasil, conseguimos reverter isso, hoje estamos em 10º lugar, mas é preciso avançarmos ainda mais, sendo fundamental criar uma secretaria especifica que induza a prefeitura a políticas públicas nas ares de saúde, educação e geração de emprego e renda”, reforçou o governador.

Já o candidato a vice prefeito pela frente popular, Luciano Siqueira (PCdoB), disse que ele e Geraldo assumem o lado feminino que cada um tem e farão tudo para colocar em prática as propostas apresentadas. “nós assumimos nosso lado feminino, principalmente na capacidade de amar, ser guerreiras, suportar a dor e perseguir a esperança. Vamos trabalhar o Máximo possível para honrar nossos compromissos, pois a postura do gestor é importante para defender e garantir os direitos da mulher. Esse será um governo feminista”, pontuou Luciano.

COMENTÁRIOS dos leitores