Geraldo diz que pesquisas não mudam sua campanha

O socialista falou sobre a presença de Lula e Dilma na campanha de Humberto

qui, 30/08/2012 - 22:19
Marionaldo Júnior/LeiaJáImagens Geraldo fez referência a recentes brigas dentro do Partido dos Trabalhadore (PT) Marionaldo Júnior/LeiaJáImagens

Em caminhada no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, o candidato a prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), comentou sobre o questionamento de outros postulantes, de que ele aparece na últimas pesquisas de inteção de votos, empatado e até tomando a dianteira do primeiro colocado. De acordo com Humberto Costa (PT), Mendonça Filho (DEM) e Daniel Coelho (PSDB), as pesquisas não refletem a realidade, Geraldo, por outro lado, defendeu que sua campanha representa os anseios dos eleitores nas ruas. “Sinto a campanha crescendo, estou trabalhando firme e não é por aparecermos à frente que iremos mudar nossa determinação, tenho a certeza a confiança de que vamos ganhar”, ressaltou Geraldo.

Ao se pronunciar no fim da caminhada, o socialista citou uma parceria entre o governo da presidenta Dilma (PT), como forma de viabilizar a execução de vários projetos para a área de saúde e saneamento. Questionado se presença do ex-presidente Lula (PT) e Dilma, no dia 13 de setembro, em um ato de campanha de Humberto, poderia inviabilizar uma vitória da Frente popular, Geraldo desconversou:  “Lula faz parte do PT, eu continuo com os 14 partidos que me apoiam.”

O candidato ainda criticou as brigas internas do PT, afirmando que faz uma campanha propositiva. “Enquanto tem gente precisando de saúde e educação, eles brigam, somos provocados, mas não vamos entrar em pecúnias, eles querem arengar e nós assumimos o compromisso de criar 40 creches”, enfatizou Geraldo.

Já o candidato a vice prefeito, Luciano Siqueira (PCdoB), declarou que a campanha da Frente Popular precisa colocar o pé no chão e trabalhar em busca da vitória. “Precisamos tirar da cabeça que vamos ganhar no primeiro turno, o desafio é não errar, acertar cada vez mais. A vitória que se deslumbra com a pesquisa mostra que precisamos caminhar muito levando nossas propostas, temos que ralar e lutar e quando tiver perto do fim, avaliar que estamos a beira da vitória”, pontuou Luciano.

COMENTÁRIOS dos leitores