João da Costa fala do uso de sua imagem na campanha

Prefeito disse que humberto pode divulgar suas obras e serviços prestados ao municipio

qua, 05/09/2012 - 22:37
Marionaldo Júnior/LeiaJáImagens João da Costa acredita que obras de sua gestão deveriam ser mostrada durante campanha eleitoral Marionaldo Júnior/LeiaJáImagens

Ao participar da assinatura da ordem de serviço para construir uma nova Academia da Cidade, no Canal do Cavouco, localizado no bairro do Cordeiro, o prefeito da cidade do Recife, João da Costa (PT), comentou sobre o uso de sua imagem nessa campanha eleitoral. “Não sou contra mostrar as obras de um governo e dizer quem está fazendo. Quando entramos com pedido de uso da imagem na justiça, era para se resguardar de ataques a honra e a difamação pessoal por outros candidatos”, afirmou João da Costa que teve a sua reeleição preterida por seu partido. Depois das previas internas, a executiva nacional do PT escolheu Humberto Costa (PT) como candidato a prefeito.

Até o momento o candidato Humberto Costa não fez referência ou citou o trabalho desenvolvido pelo atual prefeito na cidade do Recife no seu guia eleitoral e nos seus discursos. O postulante à Prefeitura argumenta que João da Costa entrou na justiça para barra o uso de imagem. “Quem quer mostrar o que está acontecendo no Recife, quem quer mostrar a via mangue, o parque Dona Lindu, a reforma do viaduto Capitão Temudo, as 20 academias da cidade, mais de 5 mil habitações e os parques novos que estão sendo construídos, nós não somos contra as pessoas que queiram transmitir o nosso trabalho”, declarou João da Costa.

Sobre a sua atuação em defesa da campanha do companheiro petista que tem o seu ex-padrinho político, João Paulo (PT), como candidato a vice, o prefeito respondeu: "Eu estou cuidando da cidade, cuidando do povo como é minha obrigação até o último dia de mandato. Não nos preocupamos com quem procura negar o nosso trabalho, mas nos preocupamos em cumprir os compromissos com a cidade do Recife, trabalhando até o último dia de governo. Não só fazendo obras, também iremos deixar projetos e mais de 3 bilhões de reais no cofres da prefeitura que foram captados e não deu tempo de executar alguns projetos.”

João da Costa também falou sobre erros na campanha do PT. “A questão é de estratégia que está sendo equivocada, o governo tem seus problemas, nós temos uma obra que é maior do que esses problemas. Acho que isso é positivo para quem mostra. Questionado se iria defender a candidatura e a campanha de Humberto, ele se limitou a dizer:” Nós estamos no mesmo caminho que a gente definiu antes, e todo mundo já conhece.”

COMENTÁRIOS dos leitores