João Paulo faz caminhada e Humberto está em Brasília

João Paulo disse que houve uma reunião com Lula, mas não quiz falar sobre o teor da conversa

ter, 11/09/2012 - 21:16
Chico Peixoto/LeiajáImagens Candidato comentou reunião com o diretório nacional em São Paulo Chico Peixoto/LeiajáImagens

O candidato à prefeito da cidade, Humberto Costa (PT) deixou sua agenda de campanha eleitoral no Recife um pouco de lado e foi montar novas articulações políticas com o diretório nacional de seu partido em São Paulo e em Brasília, junto a presidenta Dilma. Na capital paulista, a reunião aconteceu primeiro entre membros do diretório nacional, depois Humberto e seu candidato a vice João Paulo (PT), conversaram com o ex-presidente Lula.

Durante esses dias a campanha petista vem sendo realizada sem o candidato cabeça de chapa, enquanto João Paulo dará uma intensificação no corpo a corpo junto à população. Ao participar de uma caminhada no bairro de Jardim São Paulo, ele comentou a reunião com o diretório nacional e os motivos que levaram a não presença de Humberto Costa no lançamento oficial da redução da tarifa de energia elétrica.

“Por recomendação da assessoria jurídica, Humberto não participou do evento ao lado de Dilma, pois ele é candidato e isso poderia implicar em algum problema. Já em São Paulo tivemos uma reunião de monitoramento com o presidente nacional Rui Falcão, o secretário de organização Paulo Fratesque, entre outras lideranças do partido”, ressaltou o ex-prefeitro. Os petistas também se encontraram com Lula, mas João Paulo não quis falar sobre o teor da conversa com o ex-presidente.

Segundo o candidato a vice, a reunião de São Paulo abordou temas como as finanças da campanha aqui no Recife. “A nacional ajuda como pode. Nós temos a compreensão do esforço que está acontecendo e estamos fazendo uma campanha nas condições que temos. As nossas disputas eleitorais nunca foram fáceis, sempre enfrentamos dificuldades, mas não é nada que impeça a campanha. É lógico que com mais recursos seria melhor, mas estamos nas ruas”, destacou João Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores