Estudantes denunciam suposta irregularidade ao TRE-BA

A denúncia é de duplicidade na relação de eleitores do município de Simões Filho

qui, 13/09/2012 - 13:18

Por Alane Reis

Bahia - Um grupo de estudantes de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, visitou a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargadora Sara Brito, nesta quarta-feira (12), para comunicar à magistrada suspeitas de duplicidade de eleitores no município.

O trio de estudantes, que se intitulam de “Juventude Organizada Simõesfilhense”, apresentou à desembargadora uma lista, de 657 páginas, com a movimentação cadastral dos eleitores da cidade, documento solicitado pelo grupo ao Cartório da 33ª Zona Eleitoral, localizado no município.

Sara Brito recebeu os estudantes em seu Gabinete e explicou que os casos de repetição de nomes de eleitores no documento não configuram duplicidade ou pluralidade de títulos, mas sim movimentações diversas feitas por cada um dos eleitores, a exemplo de transferência e revisão dos dados.

A magistrada afirmou que, apesar da explanação, a petição feita deve ser encaminhada não à Presidência, mas à Corregedoria do Tribunal, unidade para apuração do caso.

COMENTÁRIOS dos leitores