João da Costa: "a eleição pode ser resolvida no 1º turno"
O gestor permanece silencioso sem declarar apoio a nenhum dos candidatos a prefeito do Recife
O prefeito do Recife João da Costa (PT) inaugurou na manhã desta sexta-feira (21), o Conjunto Habitacional do Pilar, na comunidade do mesmo nome, que localiza-se no Recife Antigo. Na ocasião estiveram presentes moradores do conjunto, representantes de secretarias da PCR, além da presidente da URB, Débora Mendes.
Ao discursar, João da Costa afirmou que quando se pensa na requalificação do Recife Antigo, as pessoas da comunidade do Pilar, que antes era conhecida como favela do rato, nunca são citadas. “Deixaram vocês vivendo com ratos, dezenas de prefeitos que passaram por aqui tiveram oportunidade e nunca pagaram a dívida que eu estou pagando com vocês”, disse o gestor durante a cerimônia. O petista afirmou ainda que de forma oportunista candidatos gravam seus guias dizendo que a obra estava devagar, disse em menção ao candidato Mendonça Filho (DEM), que gravou esta semana na localidade. “Devagar são eles, não sejam seduzidos pelo dinheiro que vão oferecer para vocês deixarem suas casas”, aconselhou o gestor.
Questionado sobre quem apoiaria em um eventual segundo turno no pleito municipal, João da Costa disse que como "observador" do pleito é provável que a eleição seja encerrada no primeiro turno. “Caso haja segundo turno a gente vai ver. Estou dentro de campanha há mais de 20 anos, todas as campanhas de majoritária no Recife participei de forma direta, se não houver nenhum acidente de percurso na realidade que está colocada hoje a tedência é que a eleição se resolva no primeiro turno”, avaliou João da Costa.