Humberto denuncia compra de voto

O petista também respondeu as críticas do senador Aécio Neves

ter, 02/10/2012 - 06:42
Chico Peixoto/LeiaJáImagens “Quem é Aécio Neves aqui em Pernambuco? Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa (PT), fez uma caminhada na noite desta segunda feira (1°) no bairro dos Torrões e reforçou sua denúncia de compra de votos por parte de muitos candidatos, mas não especificou quem. O petista buscou alertar a população a votar consciente e comentou: “Peço que no dia 7 de outubro, os eleitores levem seus celulares e se for identificado alguém comprando voto, denunciem a Justiça Eleitoral.”

Sobre os comentários feitos pelo senador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), de que o poder não fez bem ao PT, pois atualmente utiliza práticas políticas iguais aos piores partidos do Brasil, precisando se reciclar, Humberto respondeu: “Quem é Aécio Neves aqui em Pernambuco? Ninguém conhece nem sabe dele, o que posso responder é sobre o seu partido, pois muita gente lembra dos problemas que os tucanos causaram quando assumiram o poder.”



Segundo o petista, o PSDB trouxe um atraso ao desenvolvimento social. “Quando o PSDB foi governo o povo se lembra do desemprego, da inflação, da piora na condição de vida, de como eles tratavam os aposentados, Aécio Neves é que tem que explicar isso”, enfatizou Humberto.



No final da caminhada o candidato defendeu os 12 anos da gestão do PT, em especial os oito anos em que o seu vice, João Paulo governou o município. “O Recife tinha 10 mil pontos de risco em morros e encostas, reduzimos isso para três mil. Também contratamos quatro mil professores e construímos 10 mil escolas”, defendeu.

COMENTÁRIOS dos leitores