Edna Costa comenta direito de resposta do guia eleitoral

A candidata fez panfletagem no centro e disse que acha que vai ganhar as eleições

qui, 04/10/2012 - 21:34
Victor Freire/LeiaJáImagens

A candidata à prefeitura do Recife, Edna Costa (PPL), realizou nesta quinta-feira (4) uma panfletagem no bairro da Boa Vista, área central do Recife, e discursou sobre o direito de resposta ao candidato Daniel Coelho (PSDB), cedido ontem (3), último dia do guia eleitoral televisivo a prefeitos. A postulante também apresentou propostas para o Centro do Recife e comentou a proibição de sua participação no debate de emissora local de TV, que será realizado hoje à noite.

Acompanhada por um amigo e pelo candidato a vereador Jessé Santos, Edna Costa entregou material gráfico de sua propaganda eleitoral e se mostrou confiante para as eleições. “Tenho boa expectativa, pois estamos virando o jogo. Estou recebendo muitas manifestações de apoio e posso até apoiar Geraldo Julio (PSB) no segundo turno, mas eu acho que eu vou ganhar”, disse a prefeiturável, que frisou que os únicos partidos que nunca apoiaria seria o DEM e o PSDB.

Edna se mostrou prejudicada devido a não exibição no último dia do guia eleitoral na TV, por conta de um direito de resposta cedido a Daniel Coelho. “Achei um equívoco, um absurdo. Não vou questionar a justiça, mas houve um erro de interpretação. Isso foi cruel, isso não é justiça, é covardia. Mas o tiro sairá pela culatra”, desabafou, acrescentando ainda que apenas esclareceu para o povo que a mentira ‘tucana de governar’ era voltada para a privatização. 

Além do direito de resposta de ontem, a candidata também reclamou por ter sido vetada de participar do debate que ocorrerá na noite de hoje em uma emissora de TV local. Segunda ela, a justificativa foi que por não ter representação na Câmara Federal, não iria participar. “Como posso ter representação se meu partido é novo. Fui excluída do debate, mas recorri ao Tribunal Regional Eleitoral e estou aguardando uma resposta. Eles podem calar o nosso debate, mas não calarão a nossa voz”, disse em som alto, usando o microfone, em plena Avenida Conde da Boa Vista.

Propostas - A postulante também apresentou as principais propostas para o centro do Recife: revitalizá-lo, construir sanitários públicos, organizar os camelôs em quiosques, pavimentar as calçadas e recuperar o patrimônio histórico.

COMENTÁRIOS dos leitores