Humberto reconhece vitória de Geraldo no 1º turno

Segundo o candidato, resultado respresenta o desejo de mudanças por parte da população

dom, 07/10/2012 - 22:35

“Esse resultado representa o desejo de mudança por parte da população, mas não significa que nosso projeto politico foi derrotado, vamos nos reerguer”, se pronunciou na noite deste domingo (7) em seu comitê central, no bairro do Parnamirim, o candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa (PT). Ele obteve 17,43% votos, o que corresponde a 154.460 mil dos votos válidos. Segundo o petista dois grande problemas contriburam para essa derrota.

“O debate interno com as prévias e o descuprimento da decisão da executiva nacional quebrou a unidade do partido. A atual administração do prefeito João da Costa (PT) não é bem avaliada e isso foi transferida para nossa candidatura e em nenhum momento ele nos apoiou ou participou da nossa campanha. A desigualdade de condições no poder econômico e um maior tempo no guia eleitoral influenciou nesse resultado”, declarou Humberto.

O petista também reconhece a legitimidade da vitória de Geraldo Júlio (PSB) e parabeniza Daniel Coelho (PSDB) por ter realizado uma bonita campanha. “O povo queria a mudança, mas isso não quer dizer que nosso projeto foi derrotado, pois foi a gestão do PT que melhorou a qualidade de vida dos recifenses”, disse o petista.

Segundo ele o resultado do Recife destoa do do cénario nacional, onde o partido disputará o segundo turno na cidades de Fortaleza e Salvador, e a vitoria em Goiania, no estado de Goiás. O assunto da possível privatização da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Pernambuco (Compesa), por parte do Governo de Pernambuco, também foi destaque no depoimento de Humberto.

“Como senador vou atuar para que essa PPP atenda as áreas mais carentes do Recife, pois essa licitação foi feita de maneira danosa”, reforçou Humberto. O seu candidato a vice, João Paulo (PT), também fez alguns comentários sobre a campanha. Segundo o petista é preciso aprender como se ganha quatro eleições concecutivas.

“Saímos de cabeça erguida e de olho no futuro, mesmo com esse resultado o PT não deixa de ser uma força política no Recife, vamos continuar combatendo a desigualdade social e o desrespeito. É preciso sentar e refletir pois cometemos alguns erros, vamos fazer uma avaliação profunda sobre essa campanha”, comentou João Paulo.

De acordo como petista, na próxima quarta-feira (10) haverá uma reunião na cidade de São Paulo com a direção nacional do partido para discutir esse novo quadro politico que foi montado no Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores