Haddad é recebido por Dilma em Brasília
Encontro rápido foi para agradecer o apoio durante a campanha
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, foi recebido nesta segunda-feira (29) pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília. A visita rápida foi para agradecer o apoio durante a campanha e estabelecer uma rotina de trabalho com Dilma.
O prefeito eleito ressaltou a importância de se criar um grupo de trabalho o quanto antes para iniciar a discussão sobre as parcerias que foram anunciadas no plano de governo apresentado durante a campanha, para que sejam implementadas o quanto antes.
Nesse domingo (28), logo após o resultado da apuração de votos do segundo turno, que confirmou a vitória do petista, Dilma telefonou para Haddad e o parabenizou pela vitória. "É o Brasil de braços dados com São Paulo, e São Paulo de braços com o Brasil", disse a presidente a Haddad, que já ocupou o cargo de ministro da Educação do governo Dilma. Ele licenciou-se para concorrer às eleições municipais deste ano.
Antes de voltar para São Paulo, Fernando Haddad visitará o Ministério da Educação.
Nas urnas, Haddad foi eleito com 55,57% dos votos válidos, contra José Serra (PSDB). No discurso de vitória, o prefeito eleito agradeceu o apoio de Dilma. "Agradeço à presidenta Dilma pela presença vigorosa na campanha desde o primeiro turno, pelo estímulo pessoal e o conforto nos momentos mais difíceis dessa campanha", disse.
Haddad tem 49 anos e, além de ministro da Educação, já atuou na Prefeitura de São Paulo durante a gestão de Marta Suplicy como chefe de gabinete da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico e foi assessor especial do ministro do Planejamento, Guido Mantega. Ele é formado em direito e tem mestrado em economia com especialização em economia política e doutorado em filosofia.