OAB-PE tem candidato a presidente impugnado

Candidatura de Emerson Leônidas foi impugnada por usar outdoor na divulgação de campanha

qua, 07/11/2012 - 16:38

O postulante a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE), Emerson Leônidas, teve sua candidatura impugnada por utilizar outdoors como divulgação de campanha. Segundo a Comissão Eleitoral da entidade, o candidato pode utilizar cartazes e placas, mas estes devem ficar no limite de seu comitê, que fica no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

O juiz da comissão Rogério Neves Batista notificou o candidato por propaganda irregular, mas Ermerson tirou fotos no local atestando que o outdoor estava dentro do terreno do comitê. Ele também informou que recebeu na última segunda-feira (5) uma certidão declarando não haver nehuma pendência de documentação para sua candiatura e que a o ofício que solicita sua cassação está com um data anterior à 1° de novembro.

O advogado criminalista deve recorrer da decisão ao Conselho Estadual, Federal e à justiça comum. Já o também candidato Pedro Henrique Braga argumentou que seu adversário recebeu a notificação para retirar o outdoor, mas não o fez e, depois, tentou criar um fato político.

Pedro, que recebe o apoio do atual presidente Henrique Mariano, afirmou que a comissão é soberana e que Emerson, como oposição, deveria respeitar as regras.

COMENTÁRIOS dos leitores