Cachoeira poderá ser preso novamente

Habeas corpus que concedeu a liberdade será julgado por colegiado na terça

qui, 22/11/2012 - 09:05
Valter Campanato/ABr Cachoeira foi preso em fevereiro, pela Polícia Federal, durante a Operação Monte Carlo Valter Campanato/ABr

Após 265 dias preso, o empresário Carlos Augusto Ramos de Almeida, o Carlinhos Cachoeira, teve um dia de folga com a família, nessa quarta-feira (21). Com a soltura dele e o encerramento dos trabalhos da CPI do Cachoeira sem avanço nas investigações feitas pela Polícia Federal, os parlamentares já falam em "pizza" para caracterizar o desfecho do caso na comissão.

Mas, apesar de estar em liberdade, Cachoeira poderá voltar para a cadeia. É que na próxima terça-feira (27), o Tribunal Regional Federal (TRF), em Brasília, julgará o habeas corpus que suspendeu a prisão preventiva do bicheiro em ralação às acusações da Operação Monte Carlo.

A decisão de soltá-lo foi tomada pelo desembargador Tourinho Neto. Se a liminar for derrubada em decisão colegiada, Cachoeira será preso novamente.

Carlinhos Cachoeira foi solto na madrugada dessa quarta-feira (21), depois da condenação por cinco anos por fraude em licitação de transporte público, o que significa uma pena em regime semiaberto. Como já cumpriu um sexto da pena, a defesa poderá entrar com recurso para que ele responda em liberdade.

COMENTÁRIOS dos leitores