Presidente municipal do PT comenta nota de Humberto

Segundo Oscar, o senador não entendeu que a campanha acabou

qua, 28/11/2012 - 21:37
Chico Peixoto/LeiaJaimagens “Esse assunto já foi discutido em reuniões do diretório municipal, mas esse posicionamento não reflete a realidade política que vivemos no Recife”, disse Oscar Chico Peixoto/LeiaJaimagens

O presidente do diretório municipal do PT, Oscar Barreto, comentou  a nota divulgada pelo senador Humberto Costa (PT) e ex-candidato a prefeito do Recife, na qual defende a independência do partido em relação a gestão do prefeito eleito Geraldo Julio (PSB).

Segundo Oscar, o ex-candidato não entendeu que a campanha acabou e que o povo tomou a sua decisão nas urnas no dia 7 de outubro.“Respeito a opinião do senador, mas nesse caso ele mantém uma avaliação como se a campanha não tivesse terminado e formula uma decisão que não dialoga com a cidade e com a bancada da Câmara (do Recife)”, defendeu.

Oscar ainda criticou o posicionamento adotado por Humberto, afirmando que essa atitude está em contradição com o atual momento político da capital pernambucana. “Esse assunto já foi discutido em reuniões do diretório municipal, mas esse posicionamento não reflete a realidade política que vivemos no Recife”, reforçou.

Para o presidente do diretório municipal, o partido precisa se recompor e se reestruturar diante desse novo cenário político. “O PT deve voltar a integrar a Frente Popular (do Recife) e apoiar os projetos que ajudam ao desenvolvimento da cidade. Humberto precisa entender que a eleição terminou e a escolha foi uma decisão dom povo”, pontuou Oscar.

Nas eleições municipais deste ano, Geraldo Julio conquistou 51,15% dos votos válidos e Humberto Costa ficou em terceiro lugar obtendo 17,43% dos votos.

COMENTÁRIOS dos leitores