Novos secretários abrem vagas para suplentes na Câmara

Deverão assumir Jaymme Asfora (PMDB) e Romerinho Jatobá (PR)

sex, 14/12/2012 - 16:14
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Marília Arraes (PSB) para a secretaria de Juventude Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após o anúncio dos secretários municipais, feito pelo prefeito eleito, Geraldo Julio (PSB), um novo cenário na Câmara dos Vereadores do Recife é montado. Alguns candidatos que não conseguiram o coeficiente eleitoral suficiente e ficaram na suplência, assumirão o cargo a partir da próxima legislatura. Outros seguem as indicações políticas dos partidos que irão compor a base do governo socialista.



Com a saída de Marília Arraes (PSB) para a secretaria de Juventude e a criação da secretaria dos Direitos dos Animais que será assumida pelo vereador eleito, Rodrigo Vidal (PDT), assumirão duas cadeiras na casa José Mariano, Jayme Asfora (PMDB) e Romerinho Jatobá (PR).



Com a vinda o PT para a base do governo socialista, alguns nomes que compõem o quadro do executivo municipal são frutos das indicações políticas como é o caso de Eduardo Granja (PT), um dos suplentes de vereador, que foi chamado para assumir a pasta de habitação.



Uma dúvida que estava no ar, era de que, após ser apresentada uma ideia de enxugar os gastos da máquina pública, Geraldo iria unir as secretarias de Turismo e Cultura. Mas isso não chegou a acontecer. Ambas as pastas serão administradas por gestores distintos. Cultura fica com Leda Alves, que atualmente preside a Companhia Editorial de Pernambuco (Cepe).



Já a pasta de Turismo e Lazer fica com o empresário, Filipe Carreras. Ao ser questionado sobre essa indicação de alguém que para realizar eventos privados recebe verbas públicas, Geraldo defendeu: “ele vai se afastar da atividade privada e assumir a atividade pública.”

COMENTÁRIOS dos leitores