Apuração do incêndio da Secretaria de Educação

"Para que se possa de uma vez por todas tranquilizar a população de Salvador", disse Duda Sanches

ter, 08/01/2013 - 10:13

Duda Sanches, vereador da Bahia, entrou com processo no Ministério Público Federal (MPF) e à Superintendência da Polícia Federal requerendo explicações acerca do incêndio que atingiu Secretaria Municipal de Educação (Secult), de Salvador, na última quinta (03). Segundo Duda Sanches, o incêndio atingiu contratos celebrados com órgãos federais destinados à merenda escolar e são alvo de investigação e apuração do Ministério Público.



Duda Sanches afirmou que "como todos sabemos a merenda escolar é financiada com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, de responsabilidade da União, cujos recursos têm sido repassados à pasta de Educação, pelo FNDE, sendo em verdade, competência dessa Procuradoria de República apurar e promover as medidas cabíveis que a população espera". Para Duda Sanches a investigação serve "para que se possa de uma vez por todas tranquilizar a população de Salvador já tão sofrida por tantos desmandos ocorridos nesta municipalidade, durante os últimos anos da administração".



No incêndio, a Secretária Municipal de Educação sofreu cerca de 70% de sua estrutura. Embora as dimensões das percas, o calendário letivo e a matrícula dos estudantes da rede municipal não sofreram danos no calendário.

COMENTÁRIOS dos leitores