Marília Arraes pretende capacitar dois mil jovens
A secretária disse que o mês de janeiro será para avaliação e planejamento das ações
Escolhida para assumir a secretaria da Juventude e Qualificação Profissional da gestão do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), a ex-vereadora socialista, Marília Arraes pretende captar R$ 7 mil para profissionalizar jovens. A socialista afirmou ainda que, apesar do recesso da Câmara Municipal, passará o mês de janeiro avaliando os projetos existentes e planejando novas ações que deve iniciar em breve.
Marília também comentou que anseia firmar parcerias para captação de recursos federais, com intuito de aumentar o orçamento da pasta. Entre as prioridades da secretaria, ela destacou a empregabilidade do público jovem. “Pretendo reestruturar o sistema público de emprego, que é semelhante à Agência de Trabalho para agilizar o encaminhamento dos jovens e alinhar a qualificação profissional”, prometeu.
A secretária da Juventude e Qualificação Profissional também relatou que habilitará os jovens com a integração de outras secretarias e órgãos. “Pretendo Capacitar dois mil jovens do Recife e, para isso, já temos estrutura de 17 escolas profissionalizantes. Iremos fazer um trabalho transversal com as outras secretarias e com o Sistema S, inclusive nos próximos dias me reunirei com o secretário Estadual de Trabalho, Antonio Carlos Maranhão para discutir isso”, antecipou.
Sobre o início das ações, Arraes expões que neste mês de janeiro analisará os projetos e assim como Geraldo Julio pediu, iniciará no mês de fevereiro as primeiras ações da pasta.