Jarbas defende nome alternativo para presidente do Senado
Ele se posicionou contrário a candidatura de seu colega de partido e também senador, Renan Calheiros (PMDB)
O senador, Jarbas Vasconcelos (PMDB), simpatizante do grupo dissidente que lançou o manifesto “Uma nova presidência e um novo rumo para a Senado”, se posicionou contrário a candidatura de seu colega de partido e também senador, Renan Calheiros (PMDB).
Ao falar sobre o documento, Jarbas reforçou que os senadores dissidentes, liderados por Cristovam Buarque (PDT) e Randolph Rodrigues (PSOL-AP), precisam fazer um registro da “degradação” da casa.
“O plenário do senado, para minha indignação, tem funcionado pior do que a mais esculhambada câmara do País. A sequencia de escândalos, os desacertos políticos e a má administração levaram ao chão a imagem combalida da instituição”, comentou Jarbas.
Ao falar sobre a eleição da mesa diretora, Jarbas criticou a administração do atual presidente, José Sarney (PMDB) argumentando que seus colegas de senado não se preocupam com o que interessa aos brasileiros. “O que resta é uma briga política rasteira pelo poder, comandada pelo senador José Sarney. Uma briga sem conteúdo, nem compromissos”, alfinetou Jarbas.