Fernando Lyra poderá receber coração artificial
O quadro de saúde do ex-ministro é estável, mas não há previsão para sair da UTI
O vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, informou que o irmão, o ex-ministro Fernando Lyra que segue internado no Instituto do Coração (Incor) em São Paulo, poderá utilizar um coração artificial. A possibilidade da aplicação do aparelho foi cogitada por uma equipe médica chefiada por José Carlos Nicolau, diretor do Departamento de Coronariopatias Agudas, que cuida do paciente. Atualmente, Fernando possui quadro de saúde estável, porém, ainda não há previsão de sair da UTI.
Apesar dos órgãos do ex-ministro estarem debilitados, o coração é o único que não responde aos medicamentos. Anteriormente, o vice-governador havia afirmado que o coração do irmão estava funcionando com 30% da sua capacidade.
Fernando Lyra foi internado no dia 29 de dezembro, no Real Hospital Português em Recife, apresentando infecção e problemas cardíacos. No dia 5 de janeiro foi transferido em uma UTI aérea para o Incor, em São Paulo. Lyra havia saído da UTI do Incor no último dia 9 deste mês, após a infecção urinária ser debelada, mas voltou em menos de 48 horas.