Campos manda recado a Lula sobre sucessão de 2014

O aviso foi repassado por interlocutores do governador de Pernambuco

qui, 07/02/2013 - 11:53
Chico Peixoto / LeiaJáImagens Apesar de ainda não confirmar, Eduardo Campos é cotado a candidato à presidência de 2014 Chico Peixoto / LeiaJáImagens

Uma agência de notícia nacional divulgou que o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, alertou o ex-presidente Lula (PT) sobre a comentada sucessão presidencial de 2014. "Do projeto político do PSB para 2014, cuida o PSB". Essa foi a frase repassada nessa quarta-feira (6), pelos interlocutores do socialista. Sendo o alvo de especulações políticas devido as grandes possibilidades de se candidatar como presidente da república no próximo ano, Campos esteve nessa quarta-feira em Brasília, para se reunir com a cúpula do partido e  traçar um plano de trabalho político para 2013.

Apesar de não confirmar a candidatura, o governador de Pernambuco está na mira da mídia e de políticos que se interessam pelo assunto da sucessão presidencial. Nas últimas eleições municipais, ocorridas em outubro de 2012, o PSB teve um crescimento relevante. Além disso, Eduardo obteve um resultado de mais 80% de aprovação de seu governo numa pesquisa realizada pelo Ibope em 2012. Motivos que possivelmente, o levarão a refletir sobre as eleições em 2014.

Em entrevista à agência O Globo, o integrante da Executiva Nacional do PSB, Carlos Siqueira, informou que o principal objetivo do partido é o fortalecimento de Campos. “Respeitamos o presidente Lula e não temos como controlar o que ele fala. Mas nosso compromisso é o de fortalecer nosso partido. E o nosso propósito, claro, é fortalecer nosso principal líder: Eduardo Campos”, afirmou.

Nos próximos meses, Lula e a presidente Dilma Rousseff (PT) retomarão as caravanas pelo País. No entanto, Eduardo Campos também fará o mesmo, porém de forma mais discreta. A partir do mês de abril o socialista participará de seminários e debates com diversos setores da sociedade sobre seu programa de governo, inclusive, já está marcada para o próximo dia 9 de abril uma palestra no ‘Fórum da Liberdade’, em Porto Alegre.

COMENTÁRIOS dos leitores