Royalties poderá beneficiar profissionalização de jovens

O deputado estadual, Betinho Gomes (PSDB), afirma que os recursos são fundamentais para o desenvolvimento da educação e tecnologia em Pernambuco

por Élida Maria qui, 07/02/2013 - 10:50
Victor Freire / LeiaJáImagens A proposta é do deputado Betinho Gomes Victor Freire / LeiaJáImagens

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), dessa quarta-feira (6), o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB), solicitou o apoio dos parlamentares a uma emenda de sua autoria. No projeto, ele acrescenta o ensino profissionalizante à lista de áreas que serão contempladas com a distribuição dos royalties do petróleo. Os recursos provêm da exploração do petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos sob o regime de concessão em Pernambuco e serão destinados à educação, ciência, tecnologia e inovação. 

O projeto de lei, de autoria do Executivo Estadual regulamentando o repasse, tramita na Casa Joaquim Nabuco em regime de urgência. De acordo com o parlamentar, os recursos para educação e tecnologia são fundamentais para o desenvolvimento do Estado, porém, ele defende mais investimentos em cursos de qualificação de mão de obra.

“Em um momento que Pernambuco carece de mão de obra qualificada, não se pode esquecer a profissionalização dos jovens, que, com ações dessa natureza, podem garantir boa colocação no mercado de trabalho”, frisou. “A emenda não altera a essência da proposição do Governo, apenas preenche uma lacuna”, esclareceu o tucano.

 

COMENTÁRIOS dos leitores