Marina definirá nome de nova sigla no dia 16 de fevereiro

O partido será fundado em Brasília, após comissão analisar alguns nomes

sex, 08/02/2013 - 11:10
Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr A ex-senadora precisa da aprovação do TSE para existência da legenda Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

A divulgação do nome do novo partido elaborado pela ex-senadora e ex-coligada do Partido Verde (PV), Marina Silva, será informada no próximo dia 16 de fevereiro. A legenda não utilizará a palavra "partido" em seu nome, substituindo-a pelo termo "rede" e servirá de apoio à candidatura de Marina em 2014. A revelação da sigla partidária ocorrerá em Brasília e marcará a fundação da legenda.

As discussões sobre o nome do partido aconteceram em um fórum do site do Movimento por uma Nova Política, que reúne aliados da ex-senadora. Inicialmente foram elencados cerca de 40 termos como "Semear", "Plural", "Partido da Terra" e "Brasil Vivo". Agora, uma comissão analisa os nomes mais votados para bater o martelo.

Para conseguir disputar a eleição, Marina Silva terá que reunir cerca de 500 mil assinaturas e conseguir a aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até outubro de 2013.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores