Petição contra Feliciano já obteve 100 mil assinaturas

Internautas criaram a página depois que o deputado foi escolhido para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias

qui, 07/03/2013 - 19:34
Reprodução do site

ComCom a polêmica indicação do Pastor e deputado federal, Marcos Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minoria no próximo biênio, internautas criaram a uma petição solicitando a destituição do mesmo e já obtiveram mais de 100 mil assinaturas.



Na página do site da Avaaz consta o seguinte texto: “Pedimos aos Senhores Deputados Federais que destituam da presidência da Comissão de Direitos Humanos o Pr. Marco Feliciano (Partido Social Cristão; leia-se Assembleia de Deus), conhecido por comentários racistas e homofóbicos, além de não respeitar as religiões de matriz africana.”



Outro ponto abordado diz respeito à autonomia e ao desenvolvimento de políticas sociais em todo território brasileiro. “É inaceitável que a comissão fique nas mãos de alguém que irá lutar contra qualquer avanço em direção ao reconhecimento dos direitos humanos no Brasil, uma matéria ainda tão frágil em nosso país.”



Eles concluem o texto fazendo uma comparação do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. “Para se ter um paralelo, imaginemos que países autoritários comandassem o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. Ao designar o Pr. Marco Feliciano para essa posição, os demais parlamentares realizam um ato que contraria a lógica ou o bom senso.”



A AVAAZ é a maior plataforma de campanhas online do mundo, com mais de 17 milhões de membros em todos os países. No Brasil, já realizou inúmeras campanhas exitosas de grande alcance e eficácia, como o "Veta Dilma", que reuniu mais de dois milhões de assinaturas do mundo todo contra a reforma do Código Florestal. Outro exemplo com repercussão na mídia foi a petição solicitando a destituição do presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-Al), que conseguiu mais de 1.6 milhões de assinaturas.



COMENTÁRIOS dos leitores