Bancada do Nordeste discute problemas da seca

Governo federal vai repassar verbas diretamente para as Prefeituras

qua, 20/03/2013 - 21:31

 

Integrantes da Bancada do Nordeste na Câmara Federal se reuniram, nesta quarta-feira (20), com os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; da Casa Civil Gleisi Hoffmann e Relações Institucionais Ideli Salvatti, para tratar de ações emergenciais contra a seca.



Segundo o coordenador da bancada, deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE), os parlamentares elencaram as três ações que devem ser priorizadas. A primeira delas é garantir água para a população e para os animais. “Será necessário focar na construção de poços. Por isso o DONCS e Codevas precisam estar aparelhados não só para perfurar, mas instalar o sistema de abastecimento desses poços”, destacou o deputado.



A oferta de milho para alimentação dos animais e a desburocratização das ações foram as duas outras medidas apresentadas. De acordo com Pedro Eugênio, a ministra Gleise Hoffmann afirmou que não medirá esforços para garantir as ações emergenciais. Ainda segundo o parlamentar, ficou acertado que haverá prioridade no repasse de verbas de emendas e repasses da União diretamente para as prefeituras executarem as obras.

 

COMENTÁRIOS dos leitores