Gabeira reforça que o deputado Feliciano vai 'cair'

Segundo o ex-deputado, há um movimento no congresso para tirar o pastor da presidência da Comissão de Direitos Humanos

sex, 22/03/2013 - 20:32
Elizabeth Leal/LeiaJáImagens

“Felicano é um desastre. Já me manifestei sobre o assunto dizendo que é um absurdo. Esperava que ele fosse derrubado, ele talvez resista, mas já há um movimento para derrubá-lo”, comentou Gabeira ao ser questionado pela reportagem do LeiaJá sobre a escolha do pastor e deputado federal, Marcos Feliciano(PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional.

Ele defendeu que o PV é contra a indicação de Feliciano, mas a legenda possui alguns pastores que fazem parte da comissão. “Creio que independente da mobilização do partido, ele vai cair porque a sociedade não quer”, reforçou Gabeira, após a entrevista realizada pelo Portal LeiaJá e o blog Acerto de Contas, na tarde desta sexta (22).  

O ex-deputado e jornalista também defendeu que os políticos precisam se modernizar e utilizar ferramentas como a internet para dialogar com os cidadãos, pois muitos deputados não fazem uso das redes sociais. “Não se discute a política depois das eleições, são poucos os jovens que se interessem e estejam presentes nos partidos. Muitos deputados não usam das redes sociais porque não têm muito a oferecer”, alfinetou.

De acordo com Gabeira, não há espaço para novidades nem gente nova na política, pois os partidos são construídos somente na intenção de disputar as eleições. “Nas grandes questões que mexem com a sociedade brasileira é preciso uma discussão com a sociedade por meio de um mandato interativo onde as pessoas participem”, destacou.

COMENTÁRIOS dos leitores