Prefeito tira da Câmara Projeto de Lei da gestão anterior
A decisão acontece após reunião entre técnicos da prefeitura e vereadores
O prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) retirou da Câmara do Recife o Projeto de Lei que prever modificações no Polo Jurídico do Recife que será instalado no bairro da Joana Bezerra. O texto foi encaminhado em regime de urgência no fim do mandato do ex-prefeito João da Costa (PT) e tratava de contrapartidas do empreendimento e projetos de grande impacto na localidade.
Após reunião entre o vereador e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Jurandir Liberal (PT) com técnicos da secretaria de Mobilidade e Controle Urbano e de Assuntos Jurídicos da prefeitura, o executivo municipal foi convencido a retirar o projeto. “Caso ficasse na câmara seria rejeitado ou teria ser apresentadas emendas, o que tornaria o projeto capenga”, comentou Jurandir Liberal.
Já a vereadora Priscila Krause (DEM) ressaltou que o projeto excluir algumas ações mitigadoras de maneira contrária a alguns princípios urbanísticos como a montagem que espaços de lazer e acesso público. Já o líder o governo Gilberto Alves (PTN) afirmou que em virtude dos questionamentos o executivo optou retirar e adequar o projeto.