Câmara discutirá internação compulsória nesta segunda (29)

O assunto será debatido em audiência pública a partir das 10h

sab, 27/04/2013 - 14:30
Chico Peixoto / LeiaJáImagens / Arquivo A audiência é uma iniciativa do vereador Luiz Eustáquio Chico Peixoto / LeiaJáImagens / Arquivo

 

 

THABATA, PROGRAMA PARA ESTE FIM DE SEMANA, POR FAVOR

A internação compulsória para dependentes químicos de álcool e outras drogas será o assunto discutido na próxima segunda-feira (29) na Câmara Municipal do Recife. A audiência pública é uma iniciativa do vereador Luiz Eustáquio (PT) e ocorrerá a partir das 10h.

O objetivo do debate é esclarecer detalhes do projeto de lei 017/2013 que prevê a internação compulsória como uma alternativa para dependentes químicos em situação de risco. Outro intuito da proposta é cobrar do governo municipal melhorias imediatas na rede e contratação de profissionais de saúde capacitados para atender a demanda.

A audiência terá como tema: “A aplicação da Internação Compulsória para tratamento de dependentes químicos de Álcool e Outras Drogas no Município do Recife” e contará com a participação do Conselho Tutelar, Ministério Público, Conselho Regional de Psicologia, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), trabalhadores da rede municipal de saúde e sociedade civil.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores