Agreste de PE recebe a semana de Direitos Humanos
Este ano as atividades contemplam também localidades mais distantes, como aldeias indígenas, quilombolas e assentamentos
O Agreste Setentrional é o destino das Semanas de Direitos Humanos, a partir desta segunda-feira (6) até a próxima sexta-feira (10) com o objetivo de dar maior visibilidade às ações de direitos humanos. A iniciativa é da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do estado de Pernambuco, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e vai contemplar, esta semana, 16 municípios.
Segundo o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Morares, este ano as atividades contemplam também localidades mais distantes, como aldeias indígenas, quilombolas e assentamentos. Até agora, nas três regiões já beneficiadas foram emitidos 447 documentos para esse público. São Carteiras de Trabalho, Certidões de Nascimento e de Casamento.
O público também poderá conferir a “Oficina Segurança Pública e Cidadania LGBT", apresentação teatral e divulgação dos serviços do CECH, na cidade de Surubim. Outros pontos vão tratar da sensibilização dos casos de CVLI (Crimes Violentos, Letais e Intencionais), e criação de um fluxo de informações dos familiares de vítimas, em Santa Cruz do Capibaribe. A programação completa da Semana de Direitos Humanos está disponível do site.