Matuto retoma obras do PAC em Paulista
As ações estruturadoras têm autorização do Governo Federal
Mais de 30 obras que estavam paralisadas no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), foram retomadas na manhã desta terça-feira (7), pelo prefeito Junior Matuto (PSB). As atividades são intervenções estruturais com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Drenagem e prevê um investimento de R$ 68 milhões.
A retomada das obras que iniciou nesta manhã no canal da Avenida F, em Maranguape II, onde a nova gestão demoliu casas que foram construídas de forma irregular foi autorizada pelo Ministério da Integração Nacional. Ainda com o investimento do PAC serão realizadas a reativação dos serviços de revestimento no canal das Tintas, do Araxá e do desassoreamento do Rio Limoeiro, no Janga.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulista, os proprietários das casas demolidas em Maranguape II estão recebendo todo o amparo legal do órgão municipal. Parte deles receberam indenização e outros foram incluídos, temporariamente, no cadastro do auxílio moradia. Esses últimos deverão receber, ainda neste ano, um apartamento do Conjunto Habitacional Engenheiro Luis Bonaparte, no Sítio Fragoso.