Arcoverde é a primeira cidade a criar o FEM

Município sertanejo receberá R$ 1,68 milhões

qui, 09/05/2013 - 13:53
Divulgação /Assessoria de Imprensa A prefeita Madalena Brito e Eduardo Campos assinarão termo de adesão dos recursos nesta quinta-feira (9) Divulgação /Assessoria de Imprensa

A prefeita de Arcoverde, Sertão pernambucano, Madalena Britto (PTB), será a primeira gestora a assinar o termo de adesão ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), em conjunto com o governador Eduardo Campos (PSB), que passará na cidade na tarde desta quinta-feira (9). No município, os recursos deverão ser aplicados em obras estruturadoras de pavimentação e na área de saúde.

Pela divisão dos valores destinados pelo Estado, Arcoverde teve direito a R$ 1,68 milhões do Fundo Estadual de Apoio e Desenvolvimento Municipal, anunciado no ultimo dia 21 de fevereiro em Gravatá, por Eduardo Campos.

De acordo com a Secretaria de Obras e Projetos Especiais, os recursos de pavimentação serão aplicados em bairros mais afastados que estão carentes deste tipo de serviço. Já na área de saúde, o investimento do FEM será direcionado a construção de um novo equipamento na área de saúde bucal para atender a demanda da secretaria municipal de saúde. 

A outra parte do recurso será aplicado na reestruturação de espaço comercial público, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

COMENTÁRIOS dos leitores