Raquel Lyra é agraciada com o título de cidadã de Caruaru

A solenidade contou com a presença do vice-governador e pai da deputada, João Lyra Neto

sex, 10/05/2013 - 15:47
Assessoria/Divulgação A entrega do título foi uma sugestão do Parlamento Jovem de Caruaru Assessoria/Divulgação

A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) recebeu na noite desta quinta-feira (9) o título de Cidadã de Caruaru, durante sessão solene na Câmara de Vereadores. A Casa Jornalista José Carlos Florêncio ficou lotada, contou com as presenças do vice-governador João Lyra Neto (PDT), dos deputados estaduais Diogo Moraes (PSB), Ricardo Costa, Sebastião Rufino, do vice-prefeito Jorge Gomes, dos vereadores de Caruaru, além de lideranças políticas, amigos e familiares da deputada estadual.



A entrega do título foi uma sugestão do Parlamento Jovem de Caruaru, aprovada pela Comissão de Políticas Públicas para a Juventude da Câmara e, por unanimidade, pelo plenário da Casa. “Parabéns pela sua postura enquanto representante do povo, pela contribuição que tem dado à nossa querida cidade. Parabéns pelas ideias e ações que tem ajudado a melhorar a vida da nossa gente. Parabéns ‘Cidadã de Caruaru’!”, afirmou o vereador Jajá, autor da propositura.



Num discurso emocionado, Raquel Lyra destacou sua relação e a forte ligação da sua família com a cidade de Caruaru. “Sempre tive que explicar porque não nasci em Caruaru. É que o médico da minha mãe era do Recife. Nasci no período de férias, passei um mês lá e depois me mudei para Caruaru”, contou. A socialista recebeu muitos aplausos ao falar sobre o seu tio Fernando Lyra, e sobre o pai o vice-governador João Lyra Neto. “Ele deve ser o primeiro caruaruense a assumir o Governo do Estado”, comentou, sendo bastante aplaudida.



O presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Leonardo Chaves, enalteceu Raquel Lyra durante seu discurso. “Tem gente que se sente honrada em receber a homenagem desta Casa. Você Raquel, honra esta Casa recebendo este título merecidamente de Cidadã de Caruaru”, comentou ele, lembrando que nem sabia que Raquel Lyra havia nascido no Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores