Comissão cobra apuração de crime contra vereador

Betinho Gomes solicitou rigor e empenho nas investigações

por Élida Maria qui, 06/06/2013 - 15:58
Victor Freire/LeiaJáImagens/Arquivo O tucano disse que o assassinato foi um atentado à democracia Victor Freire/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Betinho Gomes (PSDB), emitiu nesta quinta-feira (6) nota de pesar em virtude do assassinato do vereador de Catende, Zona da Mata do Estado, Marcos Antônio Santos (PRP). O parlamentar da oposição foi morto na noite dessa quarta-feira (5), após sair da sessão plenária da Câmara de Vereadores, por volta das 22h30.

Betinho Gomes expressou solidariedade aos familiares do vereador e ao mesmo tempo cobrou das autoridades estaduais de segurança e da Justiça, total rigor e empenho na apuração do caso. O presidente do colegiado também afirmou que recomendará à Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE), para que acompanhe a apuração do caso através da sua Comissão de Direitos Humanos.

O deputado destacou ainda que a morte do vereador foi um atentado à democracia, não só pelo fato de ele pertencer à bancada de oposição, mas porque exercia o papel para o qual foi eleito pela população: o de fiscalizar as ações do poder público.

COMENTÁRIOS dos leitores