Governo apoia vinda de médicos cubanos

O secretário de Saúde disse que a discussão não pode ser um tabu

seg, 17/06/2013 - 18:18

 

A presença de médicos cubanos no Brasil foi defendida pelo secretário de Estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, na manhã desta segunda-feira (17), durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O administrador da pasta disse que o governo estadual é favorável a situação e reconheceu a dificuldade de encontrar alguns profissionais em áreas específicas.

“Essa discussão não pode ser um tabu, é uma discussão mundial, mas não é a solução. Isso pode ser uma medida enquanto não conseguimos fazer um número de médicos suficientes”, disse.

O secretário de Saúde apresentou dado sobre expectativa de aumento dos profissionais de saúde e avaliou a possibilidade como transitória. “Estudos apontam que até 2030 teremos médicos suficientes para atender toda população do Brasil, mas temos que pensar em alternativas até lá, como estudar a possibilidade de abrir faculdade de maneira mais ampla. Somos favoráveis como uma medida de transição e isso acontece em qualquer país democrático”, argumentou.

COMENTÁRIOS dos leitores