Eugênio: “A população quer uma mudança de jogo"

Parlamentar critica o discurso da oposição contra Dilma Rousseff (PT) e garante que o povo está capacitado para decidir os rumos do País

qua, 03/07/2013 - 11:40
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo O presidente do PT acredita que a população está madura para decidir a reforma política Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Presidente estadual do PT, o deputado federal Pedro Eugênio acredita que a população está madura para opinar sobre os temas propostos pela presidente Dilma Rousseff sobre a reforma política. Para o petista, o povo é capaz de entender as perguntas que serão formuladas pelo plebiscito. “A população não precisa de prazo para ir para rua propor mudanças. Agora dizer que a população não está madura para opinar sobre uma reforma política, isso é uma conversa incoerente e dúbia”, disparou  o parlamentar.

“Nós temos que discutir o que o País quer. As regras do jogo. O poder econômico que distorce os resultados eleitorais. Vamos discutir qual a melhor forma para resolvermos isso. Construindo uma proposta que melhore a representatividade do povo”, comentou.

Para o deputado, a oposição faz críticas vazias contra a presidente. “Se ela não tivesse tomada a iniciativa da proposta (do plebiscito) estariam dizendo que ela estava se omitindo. Mas ela faz corretamente, dentre outras propostas, como a saúde e a educação. Ela propõe um plebiscito para ouvir a população. E a população quer uma mudança no jogo”, declarou o líder petista.

COMENTÁRIOS dos leitores