Aécio: Governo Federal está fugindo da responsabilidade

Para o tucano, o plebiscito proposto pela Presidente Dilma Rousseff (PT) já nasceu morto

qui, 04/07/2013 - 21:47
Marionaldo Junior/LeiaJáImagens/Arquivo Para o senador, o único caminho para a reforma política é votar os projetos aos poucos Marionaldo Junior/LeiaJáImagens/Arquivo

Pré-candidato à Presidência da República nas eleições do próximo ano, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) acha que o Governo Federal está fugindo da responsabilidade quando propôs o plebiscito. O tucano acusa a União de ter gastos supérfluos que poderiam ser remetidos a outras áreas.  “O governo tem um mandato que só se encerra no final do ano que vem. O governo tem que garantir financiamento para a saúde, para a educação. Tem que investir nos metrôs das capitais, tem que agir com ética e com decência. É isso que o Brasil quer”, avaliou o parlamentar, durante entrevista coletiva em Brasília nesta quinta-feira (4). 

Segundo o neto de Tancredo Neves, o plebiscito já nasceu morto. “O governo, quando criou a Constituinte exclusiva, que durou 24 horas, sabia que ela era inviável. Quando apresentou uma proposta de plebiscito sobre temas tão complexos em um prazo tão curto, sabia que era inviável. Era um engodo. Era uma forma de desviar a atenção da população das questões centrais. O governo erra muito e quem perde é a população brasileira”, disparou o tucano.

Em sua opinião, o único caminho para a reforma política é votar os projetos aos poucos. “Acho que esse é o único caminho. Até porque a maioria que você tem para determinado tema não é exatamente a mesma maioria que você tem para determinada outra questão”, explicou.

COMENTÁRIOS dos leitores