Gilberto Alves rebate criticas de tucano
Líder do governo na Casa José Mariano afirmou que as obras do Parque de Apipucos não estão paralizadas
Após a cobrança feita pelo vereador Wanderson Florêncio (PSDB), com relação as obras do Capibaribe Melhor no Parque de Apipucos, o líder do governo na Câmara do Recife, Gilberto Alves (PSB), atestou em nota que a intervenção não está paralizada e que os tapumes foram retirados para que a construtora instalasse as colunas. Segundo o socialista a obra deve ser entregue até o dia 30 de outubro.
Leia o texto na íntegra:
Ao contrário do que acredita o vereador Wanderson Florêncio, as obras do Parque de Apipucos não estão paradas. A Empresa de Urbanização do Recife (URB) informa que a segunda etapa de obras no Parque de Apipucos foi retomada neste mês de julho na área próxima ao açude. Entre as intervenções está a recuperação da calçada e instalação de um píer, com largura total de 4,5 metros para a circulação de pedestres. No local também está prevista a construção de uma praça para pedalinhos e uma ciclovia. Os tapumes foram retirados para que a construtora desse início ao trabalho de instalação das colunas. A obra será concluída e entregue à população até o dia 30 de outubro.
A primeira etapa do Parque de Apipucos já foi concluída e o local deverá passar para a responsabilidade da Emlurb até o final de agosto. O local possui 11,5 mil metros quadrados de área, com terraço voltado para o açude, pista de cooper, parque infantil, academia de ginástica, espaço para eventos (anfiteatro natural com espaço arborizado), bancos, quiosques com áreas de estar voltadas para o rio e um grande estacionamento com capacidade para 46 veículos e dois ônibus.
Toda a obra do parque está orçada em R$ 10.738.319,01 e beneficia diretamente a população dos bairros do Alto do Mandu, Apipucos, Casa Forte, Casa Amarela e Monteiro. O equipamento integra o projeto Capibaribe Melhor, que também conta com os parques de Santana e Caiara.