PMDB articula encontro regional em Gravatá
Depois de passar por Ouricuri, Salgueiro, Carpina e Petrolina, o Agreste receberá o evento
Girando por algumas cidades estratégicas com eventos periódicos, os membros PMDB já articulam o próximo encontro regional em Pernambuco. A previsão é de que no dia 13 de setembro os peemedebistas estejam no município de Gravatá, Agreste do Estado e no dia 27, em Serra Talhada, Sertão pernambucano.
Segundo o deputado federal Raul Henry (PMDB), o evento de Gravatá seguirá o mesmo modelo dos realizados anteriormente, ou seja, debaterão um tema de interesse nacional ou local e a realidade do País. “Este é um momento que é preciso ouvir as principais pautas das pessoas (...). O principal assunto que trabalharemos será o papel das redes sociais e as questões de desenvolvimento local”, antecipou.
Desde o início do ano a legenda já organizou debates nas cidades de Salgueiro, Ouricuri, Petrolina e Carpina. Em cada evento, além da militância peemedebista participam da conversa especialistas dos temas que estão sendo abordados e podem participar também, qualquer pessoa interessada no tema, já que o encontro é aberto ao público.
Henry informou ainda como se dá o processo de escolha dos temas. “Em cada lugar nós termos um tema diferenciado. Em Ouricuri debatemos a seca, já em Petrolina foi educação, em Carpina o pacto federativo e em Gravatá será o papel das redes sociais”, frisou.
Para a palestra no Agreste, o PMDB convidou alguns profissionais das áreas como o especialista em tecnologia da informação, Cláudio Marinho e o sociólogo José Arlindo. Questionado sobre a realização do evento no Recife, o parlamentar disse que na capital ainda não tem nada agendado.