Patriota apresenta projeto de mobilidade para Lossio
O deputado federal e o prefeito de Petrolina discutiram sobre estratégias para melhorar a mobilidade urbana em Pernambuco
O prefeito de Petrolina, no Sertão do estado, Julio Lossio (PMDB) e o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) se encontraram, nesta sexta-feira (23), para conversarem sobre mobilidade urbana. Durante o encontro, o socialista expôs a ideia de reunir os prefeitos dos municípios que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE) em torno da construção de um macro projeto para a área.
“Petrolina não é a única cidade que sofre com problemas de mobilidade. Vemos isso em todo o país. Hoje temos mais carros, mais motocicletas nas ruas, vias que muitas vezes se tornam estreitas e em número inferior ao que de fato precisamos para ter qualidade no quesito mobilidade. Então tive a ideia de conversar com os prefeitos de Petrolina, Julio Lossio; de Juazeiro, Isaac Carvalho e vou atrás dos outros gestores da região, para que possamos discutir esse problema juntos e o melhor, buscar alternativas”, destaca Patriota.
A intenção do deputado é agendar um grande encontro em Brasília, reunindo prefeitos, deputados e senadores, com o intuito de verificarem questões como anel viário, duplicação das BR's que cortam a região e o fomento ao turismo. “Pretendemos articular para que cada um possa colocar em suas emendas recursos para estes projetos”, disse o deputado.
Lossio elogiou a iniciativa de Patriota, classificando o projeto como "fantástico". “O deputado mostra com esse projeto que é preciso unir forças, independente de partidos ou ideologias políticas, e simplesmente todos trabalharem em torno da macro mobilidade. Petrolina, por exemplo, é uma cidade que cresce muito, com médias acima do Estado, do Nordeste e até mesmo do país. A gente sabe que isso traz aspectos positivos, mas também intensifica os desafios. A mobilidade urbana é um deles. Essa ideia de reunir prefeitos, deputados e senadores em torno deste projeto é fantástica e ele (Patriota) já tem nossa procuração para começar a desenhar isso no Congresso Nacional”, enfatizou.